top of page

 

COMPRA E CANCELAMENTO DE PRODUTOS

QUAL A DIFERENÇA ENTRE O BIRD ID E O E-CPF A3? 

 

Existem diferenças quanto ao armazenamento do Certificado e o uso. O e-CPF A3 é armazenado em Token ou Smartcard (que precisa de leitora) e permite acesso a diversos sistemas governamentais e assinatura de documentos através do Adobe. Entretanto, não está integrado aos sistemas de prontuário eletrônico e prescrição médica impossibilitando a assinatura de documentos como laudos, exames, receitas e atestados. O Bird ID é um Certificado Digital em nuvem e precisa apenas do aplicativo para assinar documentos. Além de todas as funções do e-CPF A3, é integrado aos principais sistemas médicos de prescrição e prontuário eletrônico. Esse modelo pode ser usado diretamente no smartphone ou tablet.

COMO COMPRAR O CERTIFICADO DIGITAL? 

De modo geral, existem três formas para adquirir o Certificado:
– Renovação Online: confira a pergunta “EM QUAIS CASOS É POSSÍVEL FAZER A RENOVAÇÃO ONLINE?
– Videoconferência: de acordo com Instrução Normativa N.05 de 22 de Fevereiro de 2021, a modalidade de validação por videoconferência está disponível para todos os Certificados Digitais Pessoa Física e Jurídica, desde que atenda aos critérios informados na normativa. Para compra, basta clicar aqui.
– Presencial e VIP: Caso precise de um Certificado com mídia criptográfica (token ou cartão), é necessário adquiri-lo presencialmente na unidade de atendimento mais próxima. A validação VIP você contrata o serviço e nosso atendente vai até sua residência ou escritório para fazer a validação. É só ligar na unidade mais próxima e verificar disponibilidade, valores e agenda.

 

EM QUAIS CASOS É POSSÍVEL FAZER A RENOVAÇÃO ONLINE? 

 

Primeiramente, para fazer a renovação online, você precisa ter um Certificado PF A3 ou Bird ID válido. Assim sendo, através desse processo é possível: Renovar o Certificado PF A3 Emitir um novo Certificado PF A1 Emitir ou renovar o Bird ID Emitir um novo Certificado PJ A3 Emitir um novo Certificado PJ A1 

É POSSÍVEL FAZER RENOVAÇÃO ONLINE COM O CERTIFICADO DIGITAL DE OUTRA CERTIFICADORA?

 

 Sim.

É POSSIVEL EMITIR CERTIFICADO COM PROCURAÇÃO?

É possível apenas para Certificados PJ. Entretanto, a procuração precisa ser pública, específica ao Certificado Digital e deve estar dentro do prazo de 90 dias. O Certificado Digital emitido por procuração tem o uso limitado e permite apenas a emissão de Nota Fiscal eletrônica. Com ele, não é possível, por exemplo, acessar o sistema da Receita Federal.

QUAL O CERTIFICADO INDICADO PARA ADVOGADOS? 

O Certificado indicado é o PF A3. Se for renovação e já possuir a mídia, o Certificado pode ser adquirido com desconto  . Se for primeira compra, você pode adquirir o Certificado e Token com desconto e ir até uma loja Ajato. Clique aqui para comprar.

FIZ A COMPRA, MAS AINDA NÃO RECEBI E-MAIL. 

Se a compra foi feita por boleto, você receberá o e-mail após a compensação dele, que acontece em 1 dia útil após o pagamento. Se feita em cartão, o e-mail será enviado após a aprovação da operadora de cartão, que pode até entrar em contato para confirmar a compra. Em ambos os casos é possível acompanhar também dentro da conta que foi criada na loja virtual. É importante que fique atento a caixa de entrada e verifique também a caixa de SPAM.

DESEJO ESTORNAR A COMPRA. COMO PROCEDER? 

Será preciso que envie um e-mail para lojavirtual@ajato.com.br com o assunto “Estorno compra”. No corpo do e-mail escreva o número do pedido. No máximo em 2 dias úteis daremos o retorno.

bottom of page